terça-feira, 31 de maio de 2011

Sinais contemporâneos da manifestação do Espírito Santo de Deus, no MCC de Guará: “Perseverar é preciso”


Certa vez, num determinado Cursilho, apareceu um irmão muito especial...
Esse irmão, apesar das suas restrições físicas (ele não possui movimento  nas pernas e no braço direito), ele tinha o dom da “mansidão e domínio de si”.
Mostrando uma Fé e Espiritualidade muito fortes, ele contagiou a todos os que compartilharam com ele daqueles momentos de retiro.  
E nessa intimidade com Deus ele revelou que um de seus sonhos era obter uma cadeira motorizada para facilitar a sua locomoção no seu dia a dia...
Desse seu desejo, surgiu uma enorme vontade em certos Cursilhistas (e esses, por certo, tocados por Deus) de ajudar a concretizar esse sonho. Nesse momento um olhou para o outro, o outro para o outro, e, praticamente nenhuma palavra foi necessária ser dita para que todos se comprometessem com aquele gesto de pura solidariedade.
Porém, o Cursilho acabou, e, naturalmente, era de se supor que essa ação começasse a correr riscos de não se realizar, posto que cada qual tomaria o seu rumo...
Nada disso. Não se passaram duas semanas e um irmão, que nem era assim tão próximo do grupo que se inflamou com a causa, liga e comunica que em contato com uma entidade que tomou conhecimento, talvez tivesse conseguido o primeiro sinal de que o sonho de fato poderia se realizar. Mas ainda faltavam as medidas do irmão, pois esses veículos são personalizados. E, não é que um outro irmão, em um passeio de fim de semana, fora abordado pela terapeuta ocupacional dele, que por acaso (ou providência) era namorada de seu primo... Problema resolvido! Além das medidas, várias outras informações bastante relevantes, foram passadas para a fabricação da cadeira.
Pois bem, foi autorizada a compra da cadeira e  2 semanas depois ela chegava em Taubaté para ser retirada.
E chegava exatamente na semana em que este irmão fazia aniversário (coincidência, ou providência?). Sendo assim, um outro irmão se dispôs a ir buscar a cadeira, porém, no momento de se documentar a retirada, já em Taubaté, se deu conta de que não possuía qualquer documento do irmão cadeirante... E, tentando contactar algum dos irmãos que pudessem auxiliá-lo, um deles lembrou que ele próprio deveria ter esses dados em seu computador pessoal, pois tinha sido secretário nesse último Cursilho. E não é que ele havia esquecido o computador dentro do carro! (mais uma vez coincidência, ou providência?)
Tudo certo então, 2 dias antes do aniversário.
E para a entrega da cadeira, no dia do aniversário, lá estavam alguns dos que testemunharam essa ação do Espírito Santo, onde após o terço e a surpresa do presente, a resposta de Deus no Evangelho do dia, que dizia:

 “Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça.
O que, então, pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá.”

Nenhum comentário: